segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Oração à Santa Bárbara



Ó Santa Bárbara, que sois mais forte
que as torres das fortalezas
e a violência dos furacões,
fazei com que os raios não me atinjam,
os trovões não me assustem
e o troar dos canhões não me abalem
a coragem e a bravura.
Ficai sempre a meu lado para que
eu possa enfrentar de fronte erguida
e rosto sereno todas as tempestades
e batalhas de minha vida:
 (fazer o pedido)
para que, vencedor de todas as lutas,
com a consciência do dever cumprido,
 possa agradecer a vós,
minha protetora e render Graças à Deus,
criador do céu, da Terra, da Natureza;
este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades
e abrandar a crueldade das guerras.
Amém.

Santa Bárbara rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...