sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Para pensar... Afinal, tenho medo de quê?

  • De me defender e tomar as iniciativas que expressam as minhas capacidades inatas?
  • De perder, de ser realista, de não valorizar o que tenho, de confiar nos meus talentos?
  • De comunicar e não ser compreendido, de ser enganado, de não confiar nas minhas ideias?
  • Da minha sensibilidade, da responsabilidade familiar, de expressar carinho?
  • De mostrar o que quero, penso e sinto, de assumir posições de poder e coordenação?
  • De deixar as coisas acontecerem, das minhas dúvidas, de ser criticado, ou de adoecer?
  • De me relacionar com as pessoas, de partilhar e de me abrir ao Amor?
  • Da minha própria força, da metamorfose, da morte, da sexualidade e da intimidade?
  • Da alegria de crescer, de me expandir, de assumir a vertente espiritual da vida?
  • De ser responsável, de ser subvalorizado, de enfrentar e transcender o meu medo?
  • De ser livre, de alargar os meus horizontes mentais, de mudar o que precisa de renovação?
  • De ser bondoso, de me entregar a Deus, de abandonar o controle e esquecer o eu-ego? 

Se calhar, garantes que te falta:

  • Coragem para te defenderes, para cooperar, para expressar as tuas capacidades inatas.
  • Aprender a ser realista, valorizar o que conquistaste e confiar nos teus talentos.
  • Ser jovial, fazeres por ser compreendido, comunicar e confiar nas tuas ideias.
  • Valorizar a sensibilidade, assumir as responsabilidades familiares e expressar afeto.
  • Mostrar o que queres, pensas e sentes, assumir posições de poder e coordenação.
  • Apreender a equilibrar as dúvidas, aceitar as críticas e deixar de ser hipocondríaco.
  • Vontade de te relacionares com as pessoas, de partilhar e de abrires ao Amor dos outros.
  • Conhecer a tua força, mergulhar no inconsciente e na intimidade, transformar a sexualidade.
  • Alegria, prazer de crescer e expandir, assumir a vertente espiritual da vida.
  • Ser responsável, enfrentar e transcender o teu próprio medo.
  • Liberdade, alargar os horizontes mentais, mudar o que precisa ser metamorfoseado.
  • Bondade, entrega à transcendência, abandonar o controle, dissolver as carapaças do eu-ego. 

    Você tem medo? De quê? Por quê tem medo? O que te falta?
     

    Fonte: Livro: Manual da leveza

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...